Guria




Guriazinha
que cresce...
 Guria,
querida “tonchinha”!
O “chima” é bom demais,
a pilcha da “prenda” é bonita,
a simbologia é profunda.
A gente se diverte,
canta, conta história,
dança, brinca!
Se emociona
e junto, celebra
o valor da roda,
da partilha,
da causa justa,
das memórias
e da nossa história!


Fases

            

         - A senhora não conhecia este lugar? – perguntou a atendente.
        Eu observava, surpresa, agradavelmente surpresa,  o lugar: era amplo, limpo, acolhedor. Havia sofás espalhados e senhorinhas conversadeiras e alegres aguardando sua aula de yoga. Um quadro, com um cronograma extenso de atividades ali desenvolvidas, ocupava uma parede: yoga, inglês, violão, reiki, informações básicas sobre internet e celular, pilates, palestras, massagem, alongamento, alfabetização, matemática, economia... As atendentes, muito atenciosas, simpáticas, educadas!
      - Não! Faz apenas um ano que me tornei idosa! Estou aprendendo e conhecendo este mundo, aos poucos! – respondi.
        E rimos, as duas!
       Eu estava na Secretaria da Pessoa Idosa! Fazendo a carteirinha do idoso... Impossível não lembrar do momento em que fiz minha primeira carteirinha de estudante, há tanto tempo atrás.... e os dois momentos juntaram-se... a mesma Maisa, só que não! Gente! Quantas recordações numa fração de segundo! Os círculos que compõe a nossa vida são fantásticos! Momentos que se repetem, se encontram... mas com outras roupagens, outros cenários, outros significantes e  conteúdo aprofundado... Que privilégio viver, curiosar cada fase!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog