"Você é meu cachecol"

       


       Gosto muito de lenços, echarpes, cachecóis! Muito mais dos cachecóis! Adoro!!!! Sempre gostei! No inverno... ah! Tudo, tudo de bom!!! Algo quentinho no pescoço!!!! Como um abraço permanente... um agrado, um carinho, proteção; companhia, cumplicidade, afeto. Também um enfeite. É um gosto. Uma opinião, uma singularidade. Coisas que a gente não fala; mas os outros observam. E quem nos ama, sempre aprofunda o olhar e acrescenta significantes... especialíssimos!
        Aconteceu de repente, ontem, no meio da viagem, quando brincávamos de “o que é, o que é” enquanto vacas, bezerros, paisagens verdes e chuviscos alternavam-se em nossas janelas... A frase veio! Inusitada! Veio junto com o sorriso largo, lindo! Veio com o abraço forte! Olhos brilhantes:
        - Você é meu cachecol, vovó!!!!!

Pronto!
No laço
o abraço!
E no enlaço,
o encontro
só de importâncias!
De remissão
e compreensão.
De horizonte expandindo...
se abrindo para a grandeza
e a simplicidade do afeto!
Linguagem
humanizante!
A voz,
a melodia
 das
sutilezas,
das significâncias,
da beleza, da alegria
das metáforas
e da poesia!
 Do sossego,
organizando
a vida
e o lugar
de cada um...

( Meu “véinho” Ximitão também gostava de um "enroladinho" no pescoço!)

        



            

 

2 comentários:

Unknown disse...

Noooooossa, coisa linda !!!!!!!!!!
Isso me encanta, esta habilidade tua de ver em algo simples, a possibilidade de imaginar e criar um texto como este (delícia) ......
Parabéns !!!!!!
Grande abraço ......

Maisa Schmitz disse...

E me encanta tua presença, aqui!
Obrigada, mano "véio"!!!!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog