Ano Novo!


   Gogo, Natal de 2012

O Ano Novo, um bebê, ainda, acordou cedinho; espiando tudo com cuidado e delicadeza. O sol, timidamente desce os morros, dourando e aquecendo aos poucos, gentil!  Uma cantoria doce, vem de todos os cantos da mata ao redor... nada de correrias, excessos. Um reencantamento, sim! Algo novo chegou, está aí... vamos nos encontrando devagarinho, num reconhecimento respeitoso, por onde os laços possam deslizar e firmar! Que tudo seja bom nesta nossa interação e que a profusão e explosão de cores, luzes, sons, alegria, expectativas e beleza, que marcou o momento da passagem de 2012 para 2013, nos motive, na rotina inevitável, a produzir explosões dadivosas e surpreendentes de generosidades, afetos, recato, juízo, trabalho, prevenção, civismo, sabedoria e conhecimento; jeitos respeitosos de conviver... 

 

2 comentários:

eliciane disse...

Olá Maisa! Feliz ano novo! Li seu texto "num dia" e lembrei desta música: http://www.youtube.com/watch?v=bv8sUaiuFKE
Espero que goste, acho as musicas do arnaldo pura poesia! Beijossss

Maisa Schmitz disse...

Querida Eli! Adorei a música! Bonita esta sintonia e associação que teu olhar e teu coração fizeram! Além da poesia, eu gosto muito da voz do Arnaldo! Obrigada! Tua presença por aqui valora!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog