Paixão

Gosto tanto, na madrugada, como nesta,  de olhar a lua quando está reinando sozinha, no silêncio e na escuridão... quando se deixa ver em toda sua beleza! Eu a observo escondida, procurando não invadir o seu encontro amoroso com a noite e suas criaturas! Adoro a forma como envolve a tudo e como entra pelas janelas e todo e qualquer espaço, interagindo e reproduzindo as formas através de uma luz que é literalmente doce, apaixonante, desarmante! Diante dela, deste efeito, eu me emociono, eu me rendo, eu me calo... inebriada de êxtase! E eu me sinto parte desta magia e ali o desejo, a alegria, a espera e o encanto  se alimentam e se renovam!  Mesmo sabendo que naquele mesmo momento, neste universo de “meu deus”, a antítese, também envolvente, gesta, espalha e produz, com o mesmo ardor, injustiça, crime, violência, secura, frio, pó... E a vida segue e  nós seguimos “tocados”, identificados, em cada momento ou por longos momentos,  com um destes lados. É “sexta-feira santa” e me acostumei  a ver este dia como especial, intenso! Um dia, como a história e a fé relatam, de extremos; como, de resto, são todos os nossos dias: extremos de uma  mesma paixão.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog