Professora feliz!

Tenho lido e digitado tantas poesias dos meus alunos... “curtido” profundamente cada uma delas, que não sobrou mais tempo para escrever as minhas próprias, absorvida, que estive, pelas deles... e encantada! E orgulhosa!  Esperançosa com o que leio! Nos seus registros aparecem, claro e bem forte,  as “leituras” que estão fazendo de si próprios, do outro, da natureza, do cotidiano da vida! Aparece o olhar que olha e vê, se detém, contempla, elabora e se posiciona. Olhar singular, expressão singular! Acho que gosto tanto, que nos contagiamos mutuamente! Meus alunos gostam de ler e gostam de escrever. Eu sou uma professora feliz!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog