Mamãe "coelho"

      

Na quinta-feira “santa”, o vovô comprou um coelho. O único que restara na agropecuária. Preto e já grandinho. A netinha, Margot, ao sair da escola, encontrou o presente, o “coeinho da Pácoa” e ficou muito feliz, eufórica e quis volta à escola para mostrar aos coleguinhas! Oh! Pode-se imaginar a alegria da criançada?!!! E dá-lhe oferecer água, verdinhos e ração ao “coeinho da pácoa”...
No sábado, pela manhã, vovô não estava e a vovó armou-se de água, panos, vassoura e balde para  limpar a gaiola do coelho e alimentá-lo. Mas não imaginara e não estava preparada para o que encontrou na gaiola “do coelho”....
Oito coelhinhos!!!! Oito coelhinhos peladinhos!!! Olhinhos fechados. Fazendo uns barulhinhos, resmunguinhos... De quase todas as cores! Pretinhos, cinzinhas malhadinhos e alguns “transparentes”!!!! Enroladinhos nos pelos que a  mamãe “coelho” deve ter arrancado de si mesma para envolver os filhotes! Mãe é assim!
Que susto! Que alegria! Como isto? Não era “um coelho”. Era uma coelha! Vovô compara, sem saber, uma coelha! E grávida! Gente! Os pequeninos pulsando, quentinhos e a mamãe “coelho” ali, forte, em pé, cuidando da prole! Certamente orgulhosa! Parira durante a noite, sozinha! Com os gatos Sig, Chanson e Roxo por testemunhas silenciosas... Natureza maravilhosa!
Puxa! Nove “coeinhos da pácoa”!!!! Vida! Vida! Vida! Muita vida!!!! De presente, no sábado de aleleuia! E a vovó limpou tudo que restara da longa noite de parto... Deixou tudo cheirosinho e arrumadinho ao redor da casa,  improvisada, de coelhos. Junto com o dindo, organizou uma caixa de papelão para abrigar os pequeninos e protegê-los do excesso de luz e olhares. A mamãe “coelho”  a postos, olhando, tensa e atenta; alimentado-se bastante. Até agora, a mamãe “coelho” e os oito filhotinhos, passam bem! Obrigada!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog