Choro

Choro você, felicidade.
Choro!
Choro de feliz!
Feliz porque pulso
porque  vibro
porque sinto
porque amo.
porque vivi.
Porque vivo, ainda.
Choro porque
o choro vem das entranhas
genuíno, impulsivo
transbordante,
inundante.
Transbordante!
E generoso!
e agradecido.
Choro porque me diluo
e reconstituo neste ser feliz,
profundamente feliz!
Feliz pelo que vi
onde meus olhos
pousaram e tocaram.
Feliz pelos frutos
que saíram de mim
em forma
de ensaio
de rabiscos inseguros
de palavras
de trabalho
de mudanças
de respeito e de amor,
e em forma de gente!
Choro as delícias
e recordações
de todas as viagens
por tantos e tantos sonhos.
Choro o perdão
que toquei e sorvi
e, que alargou espaços
e encurtou internas distâncias.
Choro a recordação de cada um
acordado dentro de mim.
Choro de feliz!
Choro no ritmo da música
que despe, sensibiliza.
A música é e eu sou nela.
Ali me reconheço e às
semelhanças nas diferenças
e às diferenças nas semelhanças.
A música me devolve a beleza
e a essência de tudo. Redime.
E eu choro porque isto é lindo.
E choro porque minha alma feliz
agradece e agradece e agradece
o tudo e o nada de todos os dias
e estes hiatos entre eles,
preenchidos de sentido sem nome.
Choro porque feliz!
Feliz com o que me coube
com o que eu não soube
e com os carinhos das horas...
o que acalentou as noites,
coloriu os dias!
Choro  palavras
engasgadas
que de outro jeito
não saem,
e, que assim, deslizam
para fora,
sem pudor,
sem dor,
de puro amor!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog