Poetar, ajuda!


Este momento... este do silêncio que precede o que está por vir... quando tudo está arrumado e neste hiato respira, relaxa... ao mesmo tempo que palpita... é que a emoção me toma! E eu gosto de me encontrar, bem aí! É o momento das essências! Das nossas essências: dos meus alunos, dos colegas parceiros, da proposta da escola e minhas! Tudo está ali, redimido, depurado e condensado em beleza singela e profunda: a poesia! Poesia no trato, poesia na escrita, poesia na fala, poesia na melodia! Poesia, aqui, muito mais do que versos e rimas: poesia aqui, é o olhar, que olha e vê! E se sente acolhido para expressar o que vê e sente; do seu jeito, como consegue; sem medo e com respeito, a si e ao outro. Isto é forte! Cheio de delicadezas! Isto é belo! Revoluciona!
Depois disto? Depois os alunos entram! Recitam suas poesias, cantam! As emoções se mostram, de todas as formas, na interação entre poetas, poetisas e os fãs!
E depois? Quietude. Necessária! Tipo esta que deve acontecer, imagino, na terra recém semeada, que abraça cada semente, única entre tantas e cuida, perseverante e amorosa, para que germine, bela, com toda sua singularidade! Semear e cuidar é muito sério. Muito mais do que versos, rimas, presentes... mas poetar, ajuda!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog