Realidades



Abri a janela...
Um cheirinho de primavera
veio de longe;
adentrou com
a brisa curiosa e
com a maciez de um calorzinho...
Envolveu-me!
Mexeu comigo,
solicitando atenção.
Então olhei!
Os verdes todos
numa  conversa movimentada;
duas, três borboletas  dançando
entre eles...
Alegria frouxa!
Minhas violetas
florescidas! Risonhas,
banhando-se  de sol
atrás das vidraças!
Uma  bougainville  espaçosa
abraçando,“sem cerimônia”,
um telhado,
quase que por inteiro,
com bougainvillezinhas vermelhas,
precoces, espiando
a tarde de azul belíssimo...
Uma bananeira inclinada
suspendendo, bravamente,
uma “penca radical”
sem medinho nenhum
de “embananar-se” lá no chão...
Fui fisgada por aquela
realidade pacífica
e generosa de um momento,
de uma tarde
coexistindo
com outras realidades
de dor, rupturas,
desastres,  misérias...
Tomou minha emoção!
E eu a quis por inteiro
e prolongada!
Que fosse suficiente!
Bastasse
para serenar
inquietudes
e complexidades
cotidianas...
E naquele momento,
foi.


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog