Poesia on-line e a lua


Ela passeava pelo céu,
solitária e bela,
a minha cúmplice da madrugada;
sem ligar para a noite fria.
Surpresa, porque eu dormia,
acordou-me, para saber do meu dia!
Em algum lugar,
o vento, agora comportado,
lhe segradara
que pela manhã e tarde,
eu chorara de emoção, alegria!
Deslumbrante lua, sim, é verdade!
O vento, por vezes delicado,
outras, agitado e inconsequente,
não mente!
Como não emocionar, amiga,
ao ver meus alunos,
através do meu computador,
depois de uma fala,
de uma leitura;
produzindo poesia,
rostinhos concentrados, envolvidos
cada um em  sua casa,
por causa  desta pandemia
que nos isola, mas
não impede a sintonia?!!!
Que delicadeza! Que queridos!
Que momento! Que amor!
Lua, musa minha e de tantos,
a poesia provoca, “liga”, cativa,
aprofunda sentimento,
olhar, pensamento...
sutiliza!
Nos deixa tocados;
com ou sem palavras...
Sensíveis, próximos,
criativos, humanizados!
Revendo meu dia, querida
penso que um pouco de poesia
faria bem a tantos
que andam por aí, azedos,
desrespeitosos e mal intencionados
semeando dor e espanto
por todos os cantos...
Vai, lua!
Pela noite bela e fria,
semeando,
esperança e poesia!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog