Um tempo...

Um tempo
para ouvir os grilos
escutar a chuva!
Um tempo
por favor
para não endurecer!
Um tempo
para respirar
o aroma do jasmim,
à noitinha,
quando adormecem
os pássaros e
a noite se insinua
envolvente e apaixonada!
Um tempo
para acompanhar
o sol dourando os verdes!
Por favor!
Um tempo
para acostumar com
a realidade seca
e ver a beleza
que não vejo mais,
absorvida pela  
“oquidão” das rotinas
e demandas.
Um tempo para olhar,
cuidar, acarinhar
uma profunda saudade!
Tempo! Tempo!
Para deleitar com a brisa
que agita a cortina de “voil”
na varanda silenciosa,
no entardecer aquarelado...
Tempo!
Tempo para encontrar comigo.
Tenho saudade de mim
dos intervalos, sozinha,
com o que me alimenta
e inspira.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog