Alquimia

   Imagem de Elcio Limas
Abro os olhos.
A cortina da noite
dilui-se nos braços da aurora...
e as cores do dia...
Ah! Estas me sorriem!
E me encabulam!
Porque me veem
assim, acordando,
despida de reservas
e cuidados, entregue.
E elas bailam
e brilham, e brincam
no céu da manhã suave.
E me chamam!
Meu corpo, tímido
enlaçado por esta alegria
que compõe e
decompõe cores
no alto e no horizonte,
vibra! Ensaia movimentos.
Carinhos e contornos
que se enlaçam
cheios de beleza,
na essência do dia.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog