Reflexos



Encontrei a lótus, linda, no lago! Admirei e quis perpetuar a imagem que me tocou profundamente; fotografei.
Na foto, agora, aprofundo o olhar vejo que ela é muito mais bela do que meu primeiro olhar alcançou. Mas, muito além disto, permite que eu veja, através do reflexo das águas tranqüilas do lago, um contexto que não capturei, fascinada por ela, naquele primeiro encontro! Além de me encantar, esta “irmã” querida, produz reflexão, como de sorte, toda a natureza.
Eu me dou conta de que meus lados todos estão refletidos e expostos no espelho dos meus olhos, das minhas palavras, dos meus silêncios, das minhas atitudes, da minha presença e da minha ausência, no meu contexto. Como uma foto. Os outros veem. Porém, nem todos veem a mesma coisa. Cada um vê aquilo que atrai ou mexe com seu próprio conteúdo; acolhendo e compartilhando ou rejeitando e criticando.  
Tudo tão perfeito para o aprendizado. Especialmente da humildade.


 

2 comentários:

guischmitz disse...

gostei muito!<3

Maisa Schmitz disse...

Obrigada, Gui!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog