Professora


Há algum tempo,
o silêncio acena,
ganha espaço
cada vez mais próximo.
Me presenteia com asas!
E viajo pelos
compartimentos
dentro de mim;
acarinhando
registros deste
meu agridoce ofício;
presente nos
meus guardados:
nos olhos,
ouvidos,
meu coração impulsivo!
Eu, profe mocinha,
profe  mamãe
e agora, profe vovó!
Guardados em baús, caixas,
envelopes, potinhos
máquina do tempo, bilhetinhos...
E me comovo!
Um longo cotidiano...
Uma roda!
Uma dança!
Amo a roda!
Entre grandes
e pequenos;
os bem nutridos
e os sofridos;
do centro e da periferia.
Ideal, luta,
greve, estudo, poesia.
Lembro de tudo!
Dos olhos e das falas;
do que pude e não pude;
da solidão, dor e dureza
e de todo encantamento,
sonho, encontro, injustiça,
troca e sutileza!
O silêncio me fala
desta teimosia amorosa:
permanecer por acreditar!
Aprender esperanças,
sonhar futuros
caminhar junto!
Me apaixonar
sempre e novamente!
Pés no chão.
Coração alado,
em escarcéu!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog