Escolha



A cada pouco,

um caminho.

Um convite, uma dúvida.

A cada momento

uma escolha.

O que nos move

diante da escolha:

este ou aquele caminho?

E quem escolhe,

dentro de nós,

em cada momento,

qual rua, qual trilha,

qual estrada, qual atalho?

Para onde nos levam

os caminhos escolhidos?

Para onde nos levariam

os preteridos?

Influenciamos?

Somos influenciados?

Mas o que mesmo nos move

na escolha

entre tantos caminhos?

Depois de muitas andanças

tenho escolhido assim:

aquele que me leve

para perto de mim;

de minha consciência, 
enfim.


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog