Ventos e encontros


 
      Foto: Mer Bleue - Ottawa, Canadá
Vejo a entrega
das plantas e ondas
ao vento,
enquanto ele venta,
acaricia e ruge.
Quando passa,
a vida segue.
Ela segue de todo jeito.
Mas nada mais
segue  do mesmo jeito
depois que o vento passa...
Pensava eu,
quando o vento chegava
e diluindo resistência
fechava os olhos,
que ele me levava...
Até que o tempo,
mestre nada apressado
sinalizou que o vento
também trazia!
Entendi, então,
luz a clarear
de dentro pra fora,
de madrugada para o dia,
que o vento,
impulsivo e apaixonado
é semeador de encontros;
não preciso sentir dor!
E onde acontece um encontro
ali é o meu lugar.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog