Mulher: uma e todas


    
Meu respeito
e meu carinho a todas.
Ser mulher é muito!
Cada uma que tomba
leva um pedaço meu.
Cada uma que se ergue
me estimula!
Cada uma que reage e recomeça
me fortalece!
Cada uma que grita
me acorda!
Cada uma que chora
me humaniza!
Cada uma perde
me sensibiliza.
Cada uma que sofre
rasga meu coração!
Cada uma que canta
me encanta!
Cada uma que desiste
me debilita.
Cada uma que confia
me encoraja.
Cada uma que compartilha
me ajuda;
cada uma que cria
me desafia!
Cada uma que chora
me comove;
cada uma que teme
me desarma.
Cada uma que conquista
tem minha admiração;
cada uma que recua
me ensina cautela.
Cada uma que se rebela
me eleva!
Cada uma que se apaixona
me emociona!
Quando uma erra
partilhamos preço e
humildade.
Quando uma é machucada,
todas sangramos.
Quando uma idealiza,
ilumina!
Quando uma dá à luz
todas sentimos
dor e prazer!
Somos uma
mas somos todas.
Nenhuma para trás
esquecida, largada, julgada,
chega! Nunca mais!
O que cada uma semeia
nós vamos regar!
E o que nos for arrancado
tornaremos a semear!
Porque nós vemos as flores,
a singularidade das suas formas,
suas cores e como gostam
de misturar! Reinventar!
Aprimorar! Interagir! 
Garantir espaço e diferenças
e cumplicidades no jardim.   
Nós ainda vemos o sol!
Redondinho
como a nossa Terra,
como as rodas fraternas!
Vemos como ele se dá a todos.
E é para todos!
E ele nos abraça,
a todas,
todos os dias!
Somos fênix!
       Imagem da Internet

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog