Quem escolhe?

         

          Na biblioteca...
- Hoje, vocês não escolherão os livros para o rodízio!
         - Por que não, professora?
         As carinhas estavam surpresas e decepcionadas...
         - Ah! Hoje os livros escolherão vocês!!!!
         Risos!
         - Como professora? De que jeito se os livros não falam!!!!
         Muitos risos!!!
       - Ah! Queridos! Os livros têm o jeito deles para escolher... Para descobrir qual é, vocês precisam olhar com muuuuita calma e muuuuito atentamente para eles... Depois que forem escolhidos, venham até aqui, no computador, para que eu faça o registro.
         Após um tempo de quietude, a fila formou-se, buliçosa. Cada um com um livro na mão.
         - Então queridos, como foi que os livros escolheram vocês?
         Na sua vez, cada um contou:
         - As folhas dançaram para mim, profe!
         - Ah! A capa, deste aqui, piscou para mim!!!!
         - Este aqui deu uma risadinha para mim, professora!
         - O meu fez assim, ó... ( e mostrou o livro chamando por ele com uma mãozinha saída da capa)
         -  Profe, este livro pediu, lá dentro da minha cabeça: - “me pega, me pega”!
         - O meu não disse e não fez nada, profe, mas eu senti que ele queria que eu o pegasse!
         - Foi a cor deste daqui que me chamou, profe!!!!
         - Que legal, gente!!! Agora, podem ir! E cuidem bem dos livrinhos que escolheram vocês, hoje, tá bom?!!!  
E lá voltaram eles, à sala de aula, com os livrinhos na mão, passo ligeiro, olhos brilhantes, conversa solta.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog