Mãesagem, o blog, aniversariou!


11 anos de blog!
Um tempo rico, de muitas transformações.
Um tempo com muitos tempos...
Houve o tempo em que as palavras,
que eu amo tanto,
jorravam diariamente, feito enxurrada,
águas represadas, que finalmente
encontravam a liberdade!
Com o passar do tempo
e do exercício, foram aquietando
mais seletivas e reflexivas...
Houve um tempo em que elas
viviam escondidas, inseguras.
Depois, amadureceram;
sentiram desejo de mostrar-se;
curiosidade em encontrar o outro,
dar-se a conhecer...
e expuseram-se!
Com desejo, mas com cautela;
Mantendo meu coração em suspenso!
Hoje, nossa intimidade é maior,
aprofundou. Dialogamos muito:
eu e as palavras!
Elas e eu sabemos do seu valor.
Eu e elas sabemos do bem
que me fazem;  de sua
essencialidade no meu cotidiano!
Cuidamos e alimentamos
nossa parceria
sem arroubos,
com afeto, olhar, escuta.
Cúmplices!
Assim, seguimos,
envolvidas por amor:
eu e as palavras!
No tempo do sentimento e da
maturação dos significantes...
E agora, meu coração acolhe e
palpita tranquilo, suave.



 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog