Mar...



Quem não tem saudades do mar?
Eu tenho!
Tinha saudades mesmo antes conhecê-lo,
quando apenas o intuía...
Me tomam as metáforas fundas,
de tantos ontens,
histórias sem fim
que as ondas espalham,
sem pudor, nem receio,
enquanto se espreguiçam nas areias...
Respingos vêm a mim!
São sussurros,
brilhos, saudades...
contadas e cantadas pelo vento,
horizonte, pedras,
verdes tranquilos, areia e águas...
Ah! Paciência, escuta e deleite
tenho para sentir e traduzir
este baú infinito de memórias!
Falta-me, incontáveis vezes,
maestria...

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog