Buenos Aires

        As luzes, lá embaixo brilhavam intensamente! Era algo como um tapete sem fim de vaga-lumes em formações geométricas. Lindo! Era Buenos Aires, de madrugada. Eu chegava de mansinho, abraçando a cidade; suavemente pousando nas suas construções, sua história, seu jeito de cidade tão diferente do meu conhecido. Ela permitiu a intimidade, mas não ficamos íntimas; somente nos admiramos! Ela ficou lá, altiva, aristocrata. Eu sou plebeia... Admirei sua imponência ancestral, sua arquitetura  magnífica! Aqueles prédios antigos, transpirando história... E as livrarias! Gente lendo em cantinhos aconchegantes, tomando um café, um chocolate quente, conversando baixinho... Os parques inundados de beleza, esculturas fortes, belas, cheias de significados heróicos, apaixonantes. Tantos verdes! E o tango! Nossa! Coisa mais linda! Linda! Assisti um show numa casa famosa por lá e fiquei profundamente emocionada! Profundamente. Um ato amoroso, cheio de sedução, envolvente, erótico e bonito! Forte e suave ao mesmo tempo. Estes contrastes eu vi em todos os lugares: exaltação e paixão; sensibilidade, doçura e romantismo. Em muitos momentos eu pensei que com certeza é um lugar muito especial para casais apaixonados, que devem capturar e se nutrir desta energia mais do que quaisquer outros! Igrejas belas; a catedral mesmo, um "deslumbre! Tantos detalhes, formas, cores, arte! Tudo com história, nem toda bonita, nem toda “cor-de-rosa”; mas em tudo, muito orgulho dela. Eu não faço parte, mas admirei.

 

1 comentários:

Gustavo disse...

Colocamos mais algumas fotos no Face! Bom final de semana! Semana que vem estaremos aí! Um beijo!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog