Fora do ninho (2)

        Encontrei, novamente, o passarinho prisioneiro no supermercado. Desta vez, à noite. E lá estava ele, voando de um lado para o outro, emitindo um som lamentoso, por entre todas aquelas luzes (isto era hora de passarinho estar acordado?!) e aquele burburinho de gente... de certo com saudade do silêncio e da escuridão da noite para dormir em paz, junto dos seus. Porque nada, de fato,  se compara, nada é melhor do que estar perto, aconchegado com “os nossos”!  Nossos queridos, nossos amores. Por isto, apesar de amar as singularidades, gosto da idéia, da imagem de que todos moramos numa mesma casa, a Terra. Isto me fortalece, conforta e apazigua na saudade que sinto daqueles que eu amo e que não estão comigo no cotidiano; porque digo para mim mesma: “daqui a pouco ele vai chegar em casa”.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog