Chegando...


Da estrada eu via
o sol que acordava
espreguiçando
e agigantando
seus braços
sobre o mar,
sobre o céu,
tingindo as nuvens
e as ondas
mansas e  brancas
de vermelho...
Um vermelho
que se derretia,
feliz, desapegado
num rosa suave,
lá adiante!
De repente a estrada sumiu
o  túnel escondeu
o dia dentro da terra,
ciumento da beleza
que se ofertava, amorosa...
E quando a luz da manhã
entrou novamente
pelos meus olhos,
brincava e dançava com um
bando de pássaros!
E uma melodia traduzia
o que meu coração queria
e o que me segredava
o dia: “quero ser pra você
a alegria de uma chegada”...


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog