Flor no cabelo


Gosto de usar uma flor no cabelo. Hoje entrei na sala dos alunos que foram meus em 2010, para conversar com a professora. Quando saía, um aluno falou, olho brilhante: “você está usando a flor que eu te dei no ano passado!” Eu disse: “claro! Eu adoro ela”! Surpreendi-me que lembrasse, pois geralmente os meninos não costumam prestar atenção nestas coisas; detalhes... Mas ele me olhava e sorria, feliz com a importância que eu dava ao seu presente. Eu também fiquei feliz por ele ter percebido a flor no meu cabelo! Foi um momento especial, entre outros, na tarde e, eu fiquei pensando sobre a importância destes pequenos gestos de reconhecimento, nas relações. Não só alimentam, eles nutrem.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog