Gratidão


Sorriso que se ilumina de “bemquerer” quando olha pra gente, reconhecendo os afetos e  olhinhos que se fecham e se entregam para o soninho, aconchegada, entregue e confiante no nosso colo... são presentes de Maria! É quando a vida é passada a limpo, as penações são redimidas, a alma se eleva. E eu sinto, eu penso, eu vejo e eu sei que isto é real e verdadeiro. Ali está uma essência! Embeleza a vida, enche de esperança o coração! Esperança de um não sei o que... acho que de alegria, de sinceridade, de leveza, de encontro... de tantas possibilidades de encontro. Encontro de essências! Quando uma reconhece a outra e não tem máscaras, não tem hipocrisia, nem fingimento, nem mentiras,  nem resistência, nem medo e nem culpa. Só a beleza do encontro e do “ser junto”... se a gente pudesse crescer e manter nossa essência vibrante e atuante... assim como quando éramos pequeninos, como ela agora, Maria! ... Que bom tê-la em nossa vida! Quanta gratidão eu sinto e que transborda em mim, por isto! Por tê-la e por ela vir confirmar, neste momento, que o amor é real! A essência é puro amor! Isto alimenta para mais um pouco; sustenta os sonhos, os ideais; a confiança, o desejo de viver, cuidar dos laços, não enrijecer os braços, lubrificar o olhar, arejar o acumulado, reciclar os entulhos, avivar a poesia!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog