Regresso



         As coxilhas  e planícies          
bordadas de terra lavrada
recortadas e semeadas,
em quadros e curvas,
em todos os tons
de verdes e marrons,
clareavam  junto com o dia
e, de todos os lados e
do horizonte claro,
braços abertos
suspirando espera,
funda saudade,
me abraçavam
silenciosas...
Como se fossem um livro
mergulhei,
reencontrando
pedaços de história
ecoando em correria
com o minuano indiscreto
e com as lembranças
carregaditas
de tudo que foi e não foi
do que parecia mas não era
do que era e eu não reconheci...
com o que na luz ou no escuro
certo ou errado
vivi...
“Aurora precursora”,
volto pra casa
mas não fico!
Minha alma, ainda errante,
lá entre os morros,
o céu e o mar
busca compreender
seu maior
significante.


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog