Ofício de mãe


Inicio a “Semana das Mães” exercendo o ofício de mãe na íntegra!  Estamos no hospital; eu e meu filho “do meio”. Aguardo sua volta da sala de cirurgia. Há duas horas foi levado do quarto, em uma maca; branquinho, um pouco inquieto. Uma cirurgia relativamente simples; mas “simples” depende do ponto de vista de cada um... Enquanto espero, recordo outros momentos assim, quando os filhos eram pequenos e vivemos estes momentos de inquietude dentro de um hospital ou em outros contextos. Estes são os fantasmas mais pavorosos que assombram o coração de uma mãe... sustos, despedidas e a impotência diante da dor ou de um problema na vida de um filho. Fantasmas que se esfumaçam diante do  sorriso e dos braços abertos, do filho, que se fecham ao redor do pescoço da mãe, num abraço de entrega e confiança! Meu filho volta para o quarto; me olha e sorri, um pouco sonolento, ainda. Eu intuo que gosta de me ver ali. Ele diz: “mãe, estou bem! Tive sonhos tão bonitos enquanto estive anestesiado”! Ah! Filho tranqüilo, bem e contente com sua vida e momento é o que sossega, aquieta, alegra o coração de uma mãe!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog