Olhar novo

  Maria Margot
   Quando o dia amanhece, vejo que tudo está absolutamente no mesmo lugar e a vida esperando que eu a continue escrevendo de 0nde parei antes de dormir. Há um roteiro pronto. Personagens definidos. Cenário construído. Tudo para continuar a mesma história. Repetitivas cenas, previsíveis ou aborrecidos diálogos ou ausência deles. Conhecidas delícias, momentos de grande clímax! Mesmos sonhos. Mesmos fantasmas. Mesmas limitações. Um roteiro desgastado, mas que se impõe e persevera. Porém... ah! Porém, (adorável conjunção adversativa!) é perfeitamente possível que eu abra meus olhos, veja que tudo está absolutamente no mesmo lugar e a vida esperando que eu a continue escrevendo de 0nde parei antes de dormir e... posicione meu corpo de outra forma, olhe para o dia como se fosse a primeira vez e escreva um roteiro diferente; redescobrindo a escrita e o encanto de viver este primeiro dia!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog