Setembro

Setembro chegou e descubro, no meu jardim arisco, cheiros e cores fazendo anúncio da Primavera, que vem lá adiante. Ela nunca chega de repente. Sempre se faz anunciar, esta querida!
Hoje encontrei com a laranjeira assim, cheinha de flores delicadas e branquinhas; lá no alto do morro, escondida entre as bananeiras, ameixeira e outras árvores nativas. Linda e cheirosa! Como fotógrafa (recém entrando na pré-escola!), sei que não capturo e nem valoro toda a sua beleza, não tenho intimidade com a máquina e nem jeito; mas com meus olhos e minha alma, sim! E tento com as palavras! 
Ato contínuo, então com os “olhos mais abertos”, vi as orquídeas silvestres! Nossa! Não tinha percebido que já estavam florescendo! E junto com o frio!  E então vi a quantidade de “beijinhos”, no morro e em tantos cantinhos, estes dadivosos!
E o cipó de São João, cobrindo os verdes das árvores como se fosse um véu. Um véu laranja... ou poderia ser uma cascata laranja?!!!
E perto do lago, os antúrios! Majestosos! Isto despertou, em mim, um intenso sentimento de gratidão por todas estas belezas ali, como braços estendidos para um abraço, embelezando meu horizonte próximo com estes agrados singelos e silenciosos! E eu pensei: o que dou para elas, em troca de tanto? Quisera dar todos os dias, o meu olhar; espontâneo, intenso, inteiro e incondicional, como o delas.


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog