Villa Doratta


É dourado de sol, o Villa!
Dourado de luz. Luz do sol! E é belo, é singelo, é confortável. Bom de ficar. Bom de morar. Das janelas e áreas livres, bom de contemplar os quadros ofertados pela generosa Natureza! Detalhes são seu tesouro, sua diferença.
Uma  brisa acaricia a gente... delícia! E balança os barcos, lá no mar, onde gaivotas equilibram tranqüilidade; galantes e altivas. E provoca as árvores, que respondem coreografias! E modula voos da passarada!
Um avião, no horizonte, puxa um cordão de sonhos; deixa um montão de saudades...
Pedras saídas das profundezas do mar, abraçadas e ancoradas entre arbustos, feito uma ilha, contemplam os últimos raios de sol que douram, entre tantas outras coisas, prédios, casas,  o Villa Doratta!
A noite já espia, atrás da cortina, palpitante! E o cenário vai mudando... Risos e cantorias cedem aos cochichos. Hora de recolher, aquietar. Quem fica, quem vai? E quem vai, vai pra lá ou pra cá? Há uma resistência, um atrapalho no ar...
Um barco retardatário chega no ancoradouro. Desliza suave e seguro. E o pescador, em pé, majestoso; remo feito lança; comanda movimentos e segredos, numa interação comovente e sagrada com o mar, as pedras, a quietude e a solidão. Ele puxa um outro barco. Um barco vazio, cheio de ausências, que depois de ancorado, fica ali, soluçando, baixinho, suas cores e saudades. Mais um  barco abandonado. Por quê?
O novo cenário já está pronto. A noite entra em cena, bela e sutil! Luzes brilham, unânimes, em todos os lados e direções e assim, o Villa continua dourado!
O tempo segue. Sábado vai virando domingo. Ausência aqui é presença lá. Tudo certo! Presos ao corpo, não podemos estar, ao mesmo tempo, em dois lugares. Mas, rápido, elástico e atemporal, o amor se reinventa e consola! E se aninha em metáforas brilhantes, dissolvendo distâncias e impossibilidades!
Volto para casa.
Até outro dia, Villa Doratta!
Floripa.

 

3 comentários:

Gustavo disse...

Obrigado pelas mensagem! Saudades desse lugar. :)

Gustavo disse...

Obrigado pelas mensagem! Saudades desse lugar. :)

Maisa Schmitz disse...

É mesmo muito lindo! Mas onde vocês estão agora, também é lindo demais!!! Cada lugar com sua beleza! Importante é a gente VER e CURTIR estas belezas!!!! Abração, filhote!!!!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog