Mantra



À noite,
a estrada
é mistério.
Não se vê carros,
só seus vultos
e as luzes...
Eles passam
e vêm  e seguem,
de todos os lados e
para todos os lados...
Não se vê pessoas
mas sabe-se
que estão ali...
correndo
indo embora
ou voltando...
Livres ou 
prisioneiras de 
outros ou de si;
envoltas pelo
manto da noite
e por este
mar luminoso
de beleza
desencontros
e anonimato.
Om, mani padme hum!
Na magia da noite
o mantra sagrado vibra!
Ecoa em mim
eu me sinto Contigo;
viajante como os outros
e com os outros
nesta beleza, na dor,
nos desencantos,
na fragilidade, na esperança
e na essência!
Essência
das nossas buscas
e dos nossos descompassos
por estas estradas de
ilusões, sonhos,
durezas, verdades
e arco-íris no horizonte...
Depois da noite,
depois da chuva...
Om, mani padme hum!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog