Avenida "empoetada"



Ah, coisa linda!
Uma avenida que leva ao mar...
Uma avenida “empoetada”!
Poetas que se encontram nas esquinas,
pode?!
Todos os dias,
na preguiça das manhãs,
no bulício das tardes,
no apaixonamento das noites!
Sim, sempre ali,
desempoeirando versos!
Dia sim, alguns não,
chego bem pertinho, sedenta.
E reverencio!
Eles sorriem! Me delicio! Ah!
Queridos escutadores
de alma...

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho.
Tinha uma pedra,
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra.
Tinha uma pedra no meio do caminho,
no meio do caminho tinha uma pedra.”

Todos esses que aí estão
atravancando meu caminho
eles passarão
eu passarinho!”

Depois desta escuta,
alma curativada;
segui, hoje, o meu caminho...
E um pouco mais à frente ,
logo, logo ali,
de sopetão,
o mar me abraçou!
Quando abri olhos,
um presente:
ele me ofertou
um novo horizonte!
Ah! Meus poetas...
Sem poesia,
seria "só mais um dia''


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog