Sementes e brotos

   Imagem da internet

A maternidade 
estabeleceu uma
doce intimidade entre nós:
as estações e eu!
Quando meus filhos
nasceram,
a primavera adentrou
meu olhar, minha casa,
meu tempo e meus
jardins internos!
Eu me senti forte,
árvore, raiz, terra!
A infância deles foi 
um verão ensolarado! 
Calor, energia, vontades,
adaptações, mudanças,
curiosidades, descobertas,
aprendizados inflamáveis!
A adolescência e juventude:
o tempo do outono;
quando, de repente, estavam
mais altos e corajosos
do que eu!
Com outros timbres,
escolhas! Amadurecendo.
O inverno chegou 
quando foram embora
gestar suas vidas,
seus sonhos,
sua coragem,
suas sementes...
Os dias alongaram
em doce espera;
cumplicidade
benquerer...
Até que a primavera
chegou novamente!
E trouxe uma primeira flor,
uma netinha!
E tudo recomeçou.
Um novo ciclo!
Outras alegrias eclodem!
Vamos seguindo,
redescobrindo esperanças,
chamando os bons ventos
alimentando bons sentimentos...
Cuidando das sementes
e dos brotinhos...


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog