Sonho


               
     


                  Eu tinha um sonho e um dia, quando meu pai visitou-nos, pedi:
- Pai, vamos vestí-lo de Papai Noel, para entregar os presentes às crianças, aceita?
        Aceitou! E foi uma festa! Magia misturada com o real, oportunizando criatividade, imaginação, parceira e brilho no olho. O vô Ico, pela primeira e única vez “de Papai Noel”, encantou os netos: meus filhos e minha sobrinha afilhada! Todo mundo sabia de quem eram aquelas canelas finas!!!! No entanto, o personagem tem força, tem magia e todos ficamos emocionados com a presença do Papai Noel em nossa casa, naquele ano.
        Neste ano de 2018, assumi meu desejo de vestir a roupa, assumir o personagem e qualquer censura que pudesse ocorrer! Eu me vesti e me senti Mamãe\Papai Noel!!!!
Muitos Natais passaram entre um e outro momento. Agora eu estava ali, no lugar do meu pai, como se o tempo não houvesse passado... mas ele passou! Não temos mais o vô Ico;  antes, eu era só mãe e com todos os filhos juntos. Agora, sou mãe de filhos crescidos e liberados da minha “saia” e fui promovida, sou avó! Mas senti a mesma magia! 
Adoro os círculos! E seu movimento na vida. Observo como as coisas circulam, enquanto o tempo passa e, como, de repente, nos reencontramos numa mesma esquina ou situação. Este viver em círculos é fantástico, surpreendente e desafiador. No mesmo lugar, outra vez... mais velhos, modificados pelas experiências, tendo ou não feito os aprendizados sugeridos; mas, de algum modo, sutil ou escancaradamente, na mesma situação!  Bom é perceber quando isto acontece e ter a opção de escolha: superar, transcender, enriquecer porque amadurecemos, aprendemos ou,  repetir, porque ficamos aprisionados ou vitimizados naquele lugar.
Neste ano tão cheio de belos voos, emoções desencontradas, revelações e desnudamentos em todos os âmbitos; vestir a pele da Mamãe\Papai Noel foi um resgate interno: o sonho e a esperança precisam arder! E passe o tempo que passar; aconteça a dor que acontecer, sempre é o tempo de semear amor!  
         


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog