Generosidade na partilha

 


Uma querida

falou-me sobre

o que a inspira

no seu trabalho:

“DEVOLVER AQUILO QUE A EXISTÊNCIA ME DEU:

A SAÚDE,

O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA COMIGO,

O LUGAR ONDE VIVEMOS

E NOSSOS PRECIOSOS ANIMAIS”...

Ah! Os ouvidos e a alma anseiam

por sons assim,

que se encadeiam em harmonia

e deslizam acarinhando,

produzindo alegria, força, incentivo.

A fala desta querida

avivou minha fé, meu olhar e minha emoção,

lembrando-me

da importância valorar

o que tenho

e o que é, de verdade,

essencial para mim.

Todos temos algo assim,

essencial e único.

Só precisamos ver,

valorar, agradecer.

É um bom começo

para dissipar

ou amenizar asperezas e dor

no cotidiano.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog