Saudades

 

 

A última vez que eu e me marido vimos o compadre Francisco, foi uma noite  especialíssima! A comadre Noeli  preparou um jantar delicioso! Maria Margot estava conosco e o Chico, quando soube que ela gostava de cantar e que aprendia tocar violão, não teve dúvida; generoso e entusiasmado, abriu espaço para ela interagir com seus instrumentos, suas relíquias; explicando sobre cada uma e estimulando a experimentação. A pequena estava encantada com ele! Nada mais encantador do observar alguém encantado falando do seu encanto! Entre tantas memórias afetivas que tenho e guardo deste casal amigo, de sua família querida e especialmente do Chico; esta, desta noite aconchegante, ficará para sempre, acarinhando a amizade e a saudade com gratidão e benquerer. O Chico partiu e com certeza, na casa do Pai, que tem muitas moradas, ele seguirá organizando horta, jardim, encontros e a cantoria, numa alegria sem fim! Que bom ter partilhado tempo, espaço, chimarrão, conversa, risadas e seriedades contigo, compadre! À Noeli, Tassiara, Taísa e netos, que seguem sem sua presença ímpar, mas enriquecidos dela, nosso carinho e abraço bem apertado!



 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog