1º Dia

Foi uma idéia do meu filho: "mãe, por que você não cria um blog pra escrever coisas, já que você gosta tanto de escrever?...". Eu gostei. Escrevo pra mim, há muito tempo....Áté aqui, uma coleção de cadernos, agendas, arquivos, pastas com escritos; muitos queimados, outros perdidos, deletados e uns quantos, guardados, os mais queridos! Tenho desejo de partilhar. Não sei bem o quê; se idéias, ideais, sentimentos, percepções, vivências, temores, expectativas, sonhos... me encanta  os diferentes modos e jeitos de olhar e ver e fazer. Me encanta descobrir algo que antes não via num mesmo lugar, numa mesma questão, numa mesma pessoa e não necessariamente num  contexto novo. Me encanta os enlaces que as palavras fazem; sentir-me enlaçada por elas e, pelo mesmo movimento, enlaçada com o outro além de  mim: um algo, um o quê ou um quem, você, hem?!!! Me encanta descobrir a liberdade no uso da palavra; numa conquista gradativa de dizer o que é e o que há; na simplicidade e na luz. Me encanta contemplar e não comparar.

 

3 comentários:

chuguete disse...

Realmente ENCANTO é o que não falta!
Boa sorte e inspiração sempre.

Gustavo S.F. disse...

Muito bonito e bem escrito. Espero que o blog seja um sucesso atendendo a sua expectativa e a dos leitores. Boas mãesagens!

Anônimo disse...

To orgulhosa, e anciosa, tudo que tu diz, faz, escreve, é interessante... porque é cheio de vontade e delicadeza. Escreve... bjo Dudi


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog