45 - Encanto em tempos

O tempo nos vários tempos
convoca e eu me divido
entre meus lados
converso, rio, erro
penso e repenso, sinto,
avanço, paro, volto,
me alimento, cuido da vida,
me dedico este tempo:
observar o que acontece...
E me surpreendo e encanto com
esta rotina que reflete
e mistura o que é
e o que gostaria que fosse.
Sutil e belo, me encanta
repetida e fortemente
o que se esconde nos
azuis, nas águas, nos sons,
nos misteriosos verdes!
E me encanto... tanto (!)
com os filhos,
que vieram de mim
a mim, numa gestação
de ternura sem fim !
Me encanto com as gentes
que encontro, reencontro,
que me põem a pensar...
E me encanto sempre
com o amor que brota
lá no fundo,
simplesmente,
vivificante,
inundando tudo
motivando as respirações
fonte,
semente,
arco-íris,
abrigo
meu presente!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog