71 - "Só um cuidadinho"...

Ouvi pela manhã:
só um cuidadinho e
isto não aconteceria...”.
Concordei.
Quando o dia acaba
e outros dias sucedem
eu me dou conta,
por vezes rápida
outras vezes gradativamente
e com coração partido,
de que muitas atitudes
em muitos momentos me
cegam e impedem o
cuidadinho necessário
e com isto me distancio
e perco coisas singulares
e momentos raros
e desamarro laços
com pessoas que amo,
que enfeitam e encantam
a minha vida!
Observo que
perdas e ganhos significativos
acontecem por um cuidadinho...
que faltou ou que mantivemos.
Pena que este cuidadinho
seja tão subjetivo;
muitas vezes a gente pensa que
está cuidando e está invadindo;
outras vezes está sufocando;
por vezes não é o que o outro precisa...

 

1 comentários:

Gustavo disse...

Gostei muito! :)


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog