177 - Cascata do "enquanto"

       Na verdade, é “cascata do encanto”; um lugar onde costumamos acampar com os alunos, no final do ano letivo. Um aluno fez este trocadilho, neste ano e eu gostei bastante porque o encanto parece estar nesta relação de extrema proximidade com o enquanto... O que me levou a atualizar comigo mesma que enquanto sinto, olho, percebo, imagino e acredito; mantenho meu encanto pelo que há. Enquanto cuido minhas violetas, elas respondem com flores, delicadezas encantando meu olhar. Enquanto estou ali, perto de quem amo, fico envolvida por uma energia tão forte, tão boa, tão cheia de felicidade que me reencanto de novo e sempre! Enquanto o tempo passa, produz encantos que ficam. Enquanto a música invade os poros e a alma, desperta para encantos sem fim... enquanto uns alardeiam suas raivas produzindo dor e estilhaços por aí, outros encantam com sua poesia, produzindo vida, alegria, futuro! E tantos outros enquantos... uma verdadeira “cascata” de palavras que deslizam pelo pensamento, livres e barulhentas; pra gente brincar com elas ao mesmo tempo que pensar e falar sério sobre seu conteúdo.







 

1 comentários:

Break Point Brasil disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me liste :-)

Obrigado !


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog