Música


Há mesmo magia
na melodia...
Eu me sinto
deslizar pelos sons
e eles me conduzem
"poeta" pelas superfícies
do encantamento
e pelos mundos
do impossível e
da liberdade.
Onde racionalismos
ponderações e
este impossível
se diluem ao
sabor dos ventos
e se reconstituem
em outras formas,
possibilidades.
Onde palavras
deixam de ser
quaisquer, casuais
e onde toda fala
respeitosa e comedida
se transforma
em metáforas
para expressar amor.
Onde o olhar se espicha,
investiga e aprofunda
dentro das sutilezas,
falando, perguntando
aquilo que realmente
importa e não é dito
porque não encontra
as palavras.
Onde me encontro
comigo mesma
sem pudor e reticências,
e onde expresso
o meu amor
como ele é.
E de tanto amor
fico embriagada
e desfaleço...
tanta emoção!
No ritmo da música
entro nestes mundos
que não existem
no palpável,
só dentro
ou só de merecimento
por acreditar!
E, de repente
sinto-me contigo,
outra parte de mim mesma,
uma mistura de
notas melódicas,
de pautas e claves
criando inusitados!
Por isto repito e busco
por ela, a melodia,
para que não acabe.
Se acaba,
o real, isento de sons
harmoniosos,
me mostra
desvarios e aridez.



 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog