Ipê


De repente, a dureza e rudeza do real, provocou e chamou os fantasmas da solitude, do medo e da impotência, enchendo de impossibilidade e pavor o presente. E apareceu um sopro de fragilidade: feito criança perdida no escuro da noite, escutando todos os ruídos possíveis e assustadores; visualizando todos os monstros; com as pernas travadas, a fala aprisionada. Um sopro que ocupou espaço imenso no imaginário. Mas as defesas se organizaram. E a imagem do ipê tomou conta. Lindo, amarelo, ao pé do morro; suave e entregue na solidão entre os tons de verdes exuberantes, os recortes e as pedras. Imponente e corajoso na sustentação e no enfrentamento de tudo ali, sozinho. Ao mesmo tempo, integrado no contexto. Lindo, amarelo! Cheio de luz, feito um sol! Cheio de vida, cheio de flor! Cheio amor! E assim, lá de longe, como o fotografaram meus olhos, o ipê amarelo, solidário, acolheu minha dor, aquietou meu temor.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog