Pai




PAI me lembra as origens...
manhãs luminosas,
o calor do fogão e
melodias nativas
cheias de  sentimento,
nostalgia!
A espera pela sua chegada,
pois  era “viajante”
ficava muitos dias fora de casa
e pelos mimos que recebia
sempre, no seu retorno!
Os dias de grenal e as
passeatas de “rural” pela cidade
quando a vitoria era do Inter!
Maravilhosa! Emocionante interação!
As visitas dominicais ao vô...
Momentos de muito afeto
pois  o pai curtia e valorava o seu pai!
As viagens de fusca para SC
nas férias!  Tensão e aventura!
O respeito e a dedicação
ao trabalho. Muito sério, forte.
E  também vazios, buracos e decepções
que assombraram os anos;
expectativas e esperas
que nunca se concretizaram
mas que com o tempo e maturidade
transformei em ternura;
quando me deparei comigo,
sendo mãe,  cheia de falhas e faltas.
Meu pai me lembra vontade e superação
muita garra para ir em frente
com poucas condições e recursos
materiais e emocionais...
Me lembra alegria!  Ele próprio
uma figura hilariante, singularíssima!
Por isto, admiro e curto,
agora,  sua velhice...
Acolho e me ocupo,
cheia de respeito, carinho! 

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog