A mesma palavra com roupas diferentes


Adoro nossa língua, o português! Mas adoro ainda mais as palavras! Vê-las escritas num papel e também escrevê-las, tantas e tantas vezes, sem cansar e de quantos jeitos e significados desejar e alcançar. E descubro, cada vez mais, que gosto de vê-las registradas não só em português! Já gostava de observá-las, pronunciá-las e ouví-las em espanhol e me sinto, de uns tempos para cá, “apaixonando” vê-las em italiano! Preciso sempre de uma tradução; mas antes, tento adivinhar o conteúdo de suas formas e isto me enche de alegria, de prazer! Amo tanto que por vezes, capturo seu significado intuitivamente! E minha alma "rejubila"! E este contentamento  aumenta meu amor pela língua materna, quem me abriu as portas para este universo sem fim de rabiscos apaixonantes, cheios de significantes!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog