Tempo de Quintal!


Volta à escola. Reunião de professores. Uma alegria rever os colegas! Alguns, de muitos anos. Outros, de um passado recente. Muitas carinhas novas, bonitas;  jovens professoras, cheias de expectativas, que durante a apresentação disseram: “este é meu primeiro dia no Quintal”.  Eu pensei: “puxa! Estas garotas talvez nem tenham, de idade, o que eu tenho de tempo de Quintal Mágico: 20 anos"! 2013 é o meu  20º ano no Quintal! Muito especial, emocionante ver estas professoras novas  chegando, cheias de vida, brilho e ideal.  Sinalização de troca de aprendizados, continuidade, renovação, avanços na educação! Estávamos ali em mais de quarenta profissionais e lembrei que há vinte anos atrás, éramos apenas quatro... O tempo foi generoso! Vi a escola crescer e eu cresci junto com ela tornando-me “um sujeito” melhor, aprendendo a respeitar  e amar com maior profundidade minha profissão e o ser humano. Meus filhos, todos, tiveram, de maneira e tempo diferenciado, mas tiveram, uma passagem pela escola e isto foi muito bom para eles. E agora, sinto uma felicidade ímpar porque minha netinha, de nove meses, na semana que vem, começa fazer sua adaptação no Quintal! Maria vai para a escola! Fui professora dos meus três filhos durante seu processo de alfabetização. Será que a vida me reserva esta alegria extra de alcançar ser professora da minha neta? Sonho “demais de bom”!!!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog