62 - Apenas estar ....

            Há quanto tempo não ficava assim... ouvindo o silêncio do mar, presenteando os olhos com a infinitude e alimentando a alma com a beleza do entardecer que se entrega com gratuidade, respirando ritmada e pacienciosamente. Aos poucos entro em sintonia com esta respiração e tudo em mim aquieta e se e entrega. Nada de correr. Nada de responder. Nada de resolver. Nada de fazer. Apenas me sentir, conversar comigo mesma, cuidar desta que eu sou; assim como parece fazer a gaivota solitária, à beira da praia  e o barco, lá na linha do horizonte, ondulando nostálgico, esquecido das horas. Como é bom este encontro íntimo com as coisas que se gosta! Por vezes, parece que no cotidiano eu me atropelo e fascino diante dos inúmeros afazeres, me perco, fico à deriva e à margem daquilo que clama e urge, dentro! Relegando a segundo plano o que precisa e merece estar em primeiro. Que delícia a solidão preenchida quando contemplada nas suas reclamatórias de espaço e de tempo! Tanto quanto a cumplicidade de mãos que se enlaçam para partilhar amor.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog