Aranhas

As aranhas, sua aparência e suas “longas pernas” sempre produziram efeitos terríveis no meu imaginário. Convivendo com pessoas tranqüilas na interação com os aracnídeos e, decidindo enfrentar o assunto e as diversas “formas”, através de pesquisas e trabalhos com os alunos, aprendi coisas interessantes sobre elas, a ponto de experimentar certa admiração, embora a visão delas, num primeiro momento, ainda “me paralise” e ainda olhe embaixo da cama, do travesseiro, das cobertas e lençóis, antes de dormir, porque moro no meio do mato, “tenho que tomar cuidado”(!)... mas já me recupero logo do susto,  respiro e consigo deixar as meninas “cabeludas” (nem todas são, mas para mim, sim!) irem embora, em muitos momentos. Considero isto um grande avanço na lidança com os meus medos. Com a chegada cada dia mais próxima da minha primeira neta, fiquei com vontade, além de comprar roupinhas e fazer tricô, de iniciar a biblioteca dela, comprando livrinhos de histórias, para que os livros possam fazer parte do seu mundo e do seu interesse desde cedo (concorrendo, ao menos, com justeza, com os outros brinquedos, vídeos, filminhos, jogos e modismos). Junto com desejo de ler e contar histórias  veio o desejo de escrever histórias para ela!  Sem pensar na competência, apenas no desejo. E o primeiro personagem que veio a minha imaginação foi o de uma aranha! Com tanta outra coisa que podia vir, veio a ideia de uma aranha! E não pude tirar isto da cabeça. A história, em tese, já ficou pronta; mas já reescrevi quatro vezes e a personagem principal, ARANHELA, uma "doce" e curiosa aranha amarela já viveu uma porção de aventuras que eu deletei. Ontem, finalmente eu a coroei rainha do lago e gostei! Acho que agora vou sossegar e passar para o tio ilustrar. 

 

2 comentários:

Eliciane disse...

To esperando!!! Curiosíssima para ler, não me esqueças!
Eu tinha um livro que tu ias a-do-rar: Jacira pernalonga, era uma aranha professora! Um dia emprestei pra aluno, que não devolveu... enfim, perdi! E lamento muito! Vivo tentando reencontrá-lo mas ainda não consegui. Beijos Maisa linda, saudades!

Maisa Schmitz disse...

Querida!Tão bom sintonizar contigo! Obrigada!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog