Grande saudade...


Quando ouço esta música  sinto-me como que lançada ao vento e ao tempo; buscando-me e perdendo-me de mim mesma ... assim como folhas varridas nos dias de ventania, ou como nuvens que viajam rápidas pelo céu, compondo e decompondo figuras incessantemente... uma viajante solitária neste universo, ancorando aqui e ali, atando e desatando laços incessantemente; com a certeza de que cada laço é uma marca deixada na porta por onde entrei e passei. Não fiquei. Porque assim é o viver: passagens. E eu gostaria de ter ficado em alguns lugares, se não para sempre, pelo menos por um tempo maior. Porque era bom e eu sabia que era bom. No ritmo da vida, os caminhos e as portas se abrem e se fecham incessantemente enquanto, numa  gangorra ou numa roda gigante,  se sobe e desce, sobe e desce, sobe e desce, incessantemente... fico em dúvida se a gangorra ou roda mudam de lugar também, ou se é o cenário que vai mudando e a cada subida e descida se vê coisas diferentes... ou se a cada subida e descida a gente é que fica diferente,  com o olhar mais apurado ou apagado e vê as mesmas coisas de outro jeito, outro ângulo... Vou ficando mais velha e mais consciente deste movimento e de que o conhecido e o desconhecido se conhecem e estão se encontrando o tempo todo; assim como o que passou e o está por vir, também. E que tudo parece um reencontro. E eu me reconheço e me reconstruo a partir destes sons, risos, choros, falas emoções, sentimentos, toques, partilhas, fatos que reencontro e ecoam em uníssono e incessantemente, em cada coisa, em cada encontro, fora e dentro. Uma gigante, profunda e serena saudade...

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog