Ainda existe...

   Ao abrir o portão da casa da minha amiga, de manhãzinha, quando fui tomar o cafezinho de todos os dias com ela, percebi, no meio do seu jardim borbulhante, perfumado e colorido, alguns canteiros sem flores, mas com a terra preparada para receber a semeadura. Lindo ver aquela terrinha revolvida, fofa, saudável a espera das sementes! Lindo! E por algumas destas associações que a gente faz, dentro, sem saber porque faz, lembrei desta melodia que o Wilson Paim canta... Aquela terra boa, esperando, entregue e esperançosa também me lembrou da parábola do Semeador, que adoro! E me lembrou de todas as coisas que eu sempre acreditei e que com alegria vejo que ainda acredito, apesar de alguns percalços! Um semeador saiu a semear.... meu Deus, que lindo! Há tanta coisa boa para semear por aí!  E tanta terra boa, esperando, ansiosa e fértil, por estas sementes!!!!  Vejo como todo mundo admira um jardim bonito, bem cuidado e cheio de flores! Mas poucos se dispõem a cultivar um... dá trabalho. Tudo que é bom dá muito trabalho! ...fazer, construir, manter, cultivar, cuidar... Fácil não fazer, criticar ou destruir. O desleixo, a preguiça, as justificativas... sempre mais fácil! O semeador não tem preguiça. Também não desconhece as durezas. Não é ingênuo. Mas ele confia na qualidade das suas sementes. E, apesar de tudo e de todos, semeia!  Por isto temos, ainda, tantos jardins enfeitando os olhos e a vida! Que imagem bonita esta do canteiro esperando... Um convite mais do que especial para este dia que surge, cheio de expectativas e possibilidades: preparar um canteiro... no jardim ou no coração.



 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog