Quatro

Quatro mulheres. Ainda uma quinta, que eu lembro: Virgínia, minha avó materna; que não vive mais, mas que conheci e com quem partilhei um longo tempo da vida. E antes desta, outras e mais outras nesta cadeia materna maravilhosa! E voltando mais e mais, onde chegaria?... quantos nomes elencaria... e quantas destas mulheres seriam eu mesma, retornando e retornando, teimosa e esperançosa (seguindo a hipótese de termos mais de uma vida, o que me encanta profundamente!)?!!! Mas agora, de fato, somos quatro: Ottilia, Maisa, Lilian e Maria. E nos debruçamos umas sobre as outras na contemplação do milagre da vida que continua através de nós e no desejo de  que aquela que vem depois, avance, encontre as respostas, o caminho, seja mais feliz a partir das experiências e conquistas da antecessora! Quatro jeitos de ser, de olhar, sentir e de viver. Quatro incógnitas. Mundos distintos e interligados. Eu me sinto uma ponte, aproximando e fazendo, no momento, os elos, ao mesmo tempo em que revejo e reorganizou a vida a partir desta relação com elas. Um momento de mergulhos e voos profundos,  cheio de delicadezas e palpitações.

 

1 comentários:

Oficina Pequeno Pintor disse...

Você é linda!!!
Beijos com carinho, Andrea.


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog